Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vai começar...

Vai
começar!


Pessoal,
tenho andado muito ocupado, por isso não tenho escrito com tanta frequência.
Mas eu quero de alguma forma iniciar e um dos temas desse blog é a F1, e a
temporada 2011 já está começando.


Todas
as equipes (finalmente) fizeram suas apresentações. Veja no link_____


Carros:


Para
mim o carro mais bonito é o da Mercedes GP. O carro presenta linhas limpas, mas
cheias de curvas e para essa ano o carro foi desenvolvido para atender ao modo
de pilotar do Schummy (acho que vai dar trabalho esse ano). Para que se saiba,
o carro do ano anterior manteve a linha de desenvolvimento do BGP01 da Braw GP,
feito para o Button, que gosta do carro mais dianteiro. Schumacher gosta do
carro traseiro porque ele entra mais rápido em curvas de baixa e acelera um
pouco depois, em curvas de alta ele entra mais devagar e acelera no meio da
curva e por isso ele gosta de controlar as escorregadas do carro (gosto mais
assim também) que é até mais bonito de ver na televisão.


A
Ferrai também tem um carro diferente esse ano, a frente é mais alta e a asa
dianteira é toda rebuscada, nos testes de Barcelona andaram na frente, o que
deve significar alguma coisa.


A
McLaren tem o carro mais inovador, de lado mal dá para perceber a mudança, mas
vendo de frente é possível perceber a entrada de ar em U, aí alguém vai dizer a
entrada da ar é em L, só que os engenheiros estão falando das duas entradas de
arque formam sim um U, algo do tipo L_| (L mais L invertido), e continuando
sobre as entradas de ar há uma extra por cima da carenagem por traz do “Santo
Antônio”(quem criou esse apelido será que queria casar com algum piloto?).


A
Williams mostrou um carro com o desenho bastante agressivo também, parece ser
um carro bem nascido e espero que o Frank consiga uma bela grana com o processo
de IPO – iniciado em Londres hoje – para poder tocar o desenvolvimento e dar a
Rubens um carro decente já que não quis trocara a m...droga de motor da
Cosworth pelo Renault.


A
Red Bull, ah a RBR olhando de fora parece ser o mesmo carro de 2010, mas o Adrian
Newey certamente desenvolveu algo que funciona muito bem e vai deixar o carro
muito rápido, mas que não dá para ver.


A
Renault (Lotus/Renault) continua com a fase de pinturas nostálgicas e nesse ano
pintou seus bólidos de preto e dourado como as máquinas dos anos 80/90. Tem uma
solução que aproveita a saída do escapamento para aumentar o down force que
acho que vai funcionar bem.


As
nanicas nas quais incluo (Toro Rosso, Lotus/Malasia, Sauber, Marusia/Virgin,
Hispania) apresentaram carros quase iguais aos do ano passado, com os seguintes
destaques: Primeiro projeto feito sem interferência (será?) da equipe mãe, Tem
escapamento novo, Patrocínio, pintura nova e pintura nova respectivamente.


Vamos
ver no que vai dar.


Façam
suas apostas nos coments.


Abraço.

Nenhum comentário: